Topo

Thiago Monteiro é novidade no Brasil para duelo com a Bélgica na Copa Davis

Luiz Pires/FOTOJUMP
Imagem: Luiz Pires/FOTOJUMP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2016 16h19

O jovem Thiago Monteiro, de 22 anos, foi a novidade na convocação do técnico João Zwetsch para o duelo entre Brasil e Bélgica pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro na cidade belga de Ostend em quadra de piso duro.

Segundo brasileiro do ranking mundial, ocupando atualmente a 98ª colocação, Monteiro vive a melhor fase de sua carreira. Até então, o cearense, havia sido chamado apenas como reserva.
 
"A convocação do Monteiro é mérito dele, pelos resultados que vem acumulando neste ano, pelo ano que vem tendo e pelo nível de tênis que vem jogando. É um jovem jogador que vai se juntar à equipe, algo que almejamos cada vez mais. Agregar os jovens aptos a se desenvolverem cada vez mais”, completa", afirmou Zwtesch.
 
A equipe brasileira terá ainda Thomaz Bellucci para as partidas de simples e Bruno Soares e Marcelo Melo para os duelos de duplas.
 
"Estou muito feliz com essa convocação e só tenho a agradecer ao capitão João Zwetsch pela oportunidade. É mais um sonho sendo realizado e acredito estar preparado para dar tudo de mim neste confronto e aproveitar esta importante oportunidade na minha carreira", afirmou Monteiro.
 
Caso vença o duelo com a Bélgica, o Brasil disputará o Grupo Mundial em 2017. Se perder, será obrigado a jogar o Zonal Americano.