Topo

Croácia vence nas duplas e deixa Argentina à beira do 5º vice na Davis

REUTERS/Antonio Bronic
Imagem: REUTERS/Antonio Bronic

Do UOL, em São Paulo

26/11/2016 14h56

A Croácia está a apenas uma vitória de conquistar o título da Copa Davis e relegar a Argentina ao vice-campeonato pela quinta vez em cinco decisões. Na tarde deste sábado, os croatas conseguiram um triunfo fundamental nas duplas para fazerem 2 a 1 na série em melhor de cinco disputada em Zagreb.

Marin Cilic e Ivan Dodig venceram Leonardo Mayer e Juan Martín del Potro por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 7/6 (7/4) e 6/3.

Devido à grande importância da partida após empate em 1 a 1 no primeiro dia, os capitães de ambas as equipes alteraram as formações inicias para o duelo. No lado croata, Marin Cilic entrou na vaga que seria de Franko Skugor. Na Argentina, Juan Martín del Potro substituiu Guido Pella. Os dois atletas escalados de última hora haviam vencido as suas partidas de simples .

Os dois primeiros sets foram muito disputados e ambos acabaram sendo decididos no tie-break. E em ambas as oportunidades, os croatas elevaram o nível para ficar com o triunfo.

Na última parcial, uma quebra no sexto game foi fundamental para os croatas encaminharem o triunfo.

Neste domingo, Cilic poderá ser o herói croata. A partir das 11h (de Brasília), ele enfrenta Juan Martín del Potro com a chance de assegurar o título. Caso seja necessário, o quinto jogo será entre Ivo Karlovic e Federico Delbonis.

Confira os duelos da final:

Sexta-feira
Marin Cilic 3 x 2 Federico Delbonis - 6/3, 7/5, 3/6, 1/6 e 6/2
Ivo Karlovic 1 x 3 Juan Martín del Potro - 4/6, 7/6 (8/6), 6/3 e 7/5 

Sábado
Marin Cilic/Ivan Dodig 3 x 0 Leonardo Mayer/Juan Martín del Potro -  7/6 (7/2), 7/6 (7/4) e 6/3

Domingo
Marin Cilic x Juan Martín del Potro
Ivo Karlovic x Fedrico Delbinis