Topo

Federer vai à semifinal em Indian Wells após rival desistir de jogo

Mark J. Terrill/AP
Imagem: Mark J. Terrill/AP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 15h17

Roger Federer (10º colocado do ranking mundial) está na semifinal do Masters 1.000 de Indian Wells (EUA) sem nem mesmo precisar entrar em quadra nesta sexta-feira. Isso porque seu rival, Nick Kyrgios (16º) desistir da partida.

O australiano informou por meio de sua conta no Twitter que sofreu uma intoxicação alimentar e não teria condições de entrar em quadra.

"Infelizmente eu não tenho possibilidade de jogar hoje devido a um problema de saúde. Neste momento, pensamos que é uma infecção alimentar e estou rezando para que não seja nada mais", escreveu.
 
"Depois de uma noite sem descanso por causa do problema, eu não tenho nada sobrando e para jogar contra um grande campeão como Roger, eu preciso estar no meu melhor para ter uma chance. Não é uma decisão fácil pois treino para disputar partidas como esta", completou
 
"Peço desculpas aos fãs, mas preciso colocar minha saúde em primeiro lugar e espero que entendam. Quero desejar ao Roger toda a sorte no que resta do torneio", finalizou.

Kyrgios havia eliminado nas oitavas de final do torneio. Federer aguarda agora o vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori e o americano Jack Sock para saber quem será seu rival neste sábado.
 
Não está claro se Kyrgios sofreu mesmo uma infecção estomacal e o que causou, mas chamou a atenção na noite de quarta-feira ele ter "roubado" batata frita de um torcedor.