Topo

Sharapova conta que após suspensão bebeu álcool como nunca na vida

Sharapova em ensaio para a revista Vogue - Reprodução/Vogue
Sharapova em ensaio para a revista Vogue Imagem: Reprodução/Vogue

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 12h30

Suspensa desde janeiro do ano passado após testar positivo para meldonium em um exame antidoping e com retorno marcado para 26 de abril, a tenista Maria Sharapova revelou que durante grande parte da suspensão consumiu álcool como nunca havia feito em toda a sua vida 

"Neste ano passado, minha ingestão de álcool foi muito maior do que em toda a minha vida. Mas foi porque finalmente consegui ter uma vida social", disse em entrevista para a revista Vogue.

Na longa entrevista, a tenista falou também que aproveitou grande parte do seu período de suspensão viajando e visitado a lugares que pouco conhecia apesar de ter ido muitas vezes para jogar, como Londres, por exemplo.

"O circuito do tênis define o seu calendário. E para alguém que tão controlador, é tão libertador ter as decisões em suas mãos", disse a jogadora.

Em um papo aberto, Sharapova falou sobre seu relacionamento com o tenista búlgaro Grigor Dimitrov, encerrado em 2015, e um encontro recente que tiveram em um restaurante de Nova York.
 
"Nós fechamos um restaurante depois de ficarmos conversando por cinco horas. Ele foi uma parte muito importante da minha vida. Ele é muito delicado, uma pessoa complicada. Foi bom estarmos ali apenas como dois seres humanos", disse.
 
A russa de 29 anos também falou sobre o desejo de ser mãe no futuro. "Eu quero ter filhos. Mas estou muito focada no meu trabalho e honestamente é por isso que muitos dos meus relacionamentos não deram certo. Não posso viver com o sentimento de que sacrifiquei uma coisa pela outra".
 
Sharapova, ex-número 1 do mundo e dona de cinco títulos de Grand Slams, também disse que não possui muita intimidade com outras tenistas do circuito mundial.
 
"Eu passo o menor tempo possível no vestiário, porque tenho um outro tipo de vida. Eu tenho família, eu tenho amigos. E a menor quantidade de tempo que eu passar lá, mas energia eu terei para eles. Eu sou respeitada pelo que faço na quadra e isso é muito mais significativo para mim do que ter alguém dizendo que sou uma garota legal no vestiário".
 
Sobre a relação com Serena Williams, sempre tida como a sua maior rival e até desafeto, ela afirmou: "O tamanho do respeito que tenho por ela como atleta é enorme".
 
A jogadora disse que recebeu apoio de inúmeras pessoas, muitas delas desconhecidas, desde a sua suspensão e que está pronta para dar o seu melhor dentro de quadra e voltar a perseguir títulos. "Eu tenho expectativas, porque sei do que sou capaz".