Topo

Federer domina Sock em Indian Wells e faz 'final suíça' com Wawrinka

Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports
Imagem: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

18/03/2017 18h11

Roger Federer mostrou neste sábado (18) que segue jogando um tênis de altíssimo nível. Ele venceu Jack Sock por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (4), na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells e agora encara o compatriota Stan Wawrinka na decisão.

Federer foi melhor desde a primeira troca de bola, controlando a partida. Apesar da boa direita, Jack Sock (18ª do ranking) não teve um saque sólido e concedeu duas quebras seguidas. Federer(10º)  fechou em 6-1 com tranquilidade, fazendo valer a experiência e seu melhor momento na partida.

O segundo set foi mais parelho, mas ainda assim Federer não passou muitos sustos. Seu saque não teve defesa, e o suíço faturou 17 dos 19 pontos de seu primeiro serviço. Sock chegou a impedir uma quebra e levou a decisão ao tie break, mas não foi páreo para o multicampeão, que manteve ótimo nível até o último ponto. 

Reencontro com Wawrinka

A final está marcada para as 17 horas deste domingo (19). Wawrinka é um velho conhecido de Federer: os dois são amigos e já ganharam até ouro olímpico juntos (Pequim-2008). O histórico é largamente favorável a Federer, que venceu em 19 dos 22 encontros no circuito ATP. A vitória mais recente sobre o compatriota foi na semifinal do Australian Open deste ano, há dois meses. Na ocasião Wawrinka chegou a ficar dois sets atrás e se recuperou, mas perdeu o set decisivo. 

Esta será a segunda final entre os dois, que decidiram o Masters 1000 de Monte Carlo em 2014. Daquela vez deu Wawrinka.