Topo

Thiago Monteiro disputará Masters 1000 de Miami no lugar de Djokovic

O brasileiro Thiago Monteiro assume vaga deixada por Djokovic após lesão no cotovelo - Buda Mendes/Getty Images
O brasileiro Thiago Monteiro assume vaga deixada por Djokovic após lesão no cotovelo Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2017 22h48

Com a desistência de Novak Djokovic no Masters 1000 de Miami, no qual defenderia o título, o brasileiro Thiago Monteiro irá para a disputa nos Estados Unidos. O tenista é 77º na lista geral e tem a segunda melhor colocação entre os brasileiros no ranking mundial do ATP.

Além dele, Thomaz Bellucci e Bia Haddad estão na chave principal. Vale destacar que a fase qualifying também contará com Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e João Souza, o Feijão. O sorteio que definirá os duelos vai acontecer nesta segunda-feira.

Djokovic, segundo melhor tenista do mundo, será baixa no torneio em função de uma lesão no cotovelo direito. ”Tenho sorte por ter sofrido com poucas lesões até hoje, mas acho que tudo que fiz na carreira deixou marcas no meu corpo”, disse o sérvio. O anúncio veio um dia depois da desistência de Andy Murray, líder do ranking. 

A expectativa é de que ambos retornem a tempo do Masters 1000 de Monte Carlo, a ser disputado em abril em Mônaco. A disputa em Miami será a segunda dessa magnitude para Thiago Monteiro, que fez sua estreia em Indian Wells na semana passada e foi eliminado na primeira rodada.