Topo

Restaurante de Nadal tem comida de avó, custou R$ 6 mi e estará em paraíso

Nadal e Gasol são sócios em restaurante que logo abrirá também em Ibiza - AFP/Jacques Demarthon
Nadal e Gasol são sócios em restaurante que logo abrirá também em Ibiza Imagem: AFP/Jacques Demarthon

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 04h00

Um dos jogadores de tênis mais vitoriosos de todos os tempos, um ídolo do basquete e um cantor famoso mundialmente. Juntos, eles criaram um restaurante que está se expandindo pelo mundo assim como o sucesso que fizeram individualmente. Rafael Nadal, Pau Gasol e Enrique Inglesias são sócios em um negócio na gastronomia que está se multiplicando.

Inaugurado em Madri em 2015, o restaurante Tatel é resultado de um investimento do famoso trio ao lado de mais dois empresários. A proposta deles era simples: recuperar "a essência das receitas tradicionais que nossas avós faziam, mas aproximando-as da atualidade".

Juntos, colocaram cerca de R$ 6 milhões no negócio. Resultado: dois anos depois, atraíram celebridades ao local, como Cristiano Ronaldo e o rei Juan Carlos, e fizeram do Tatel uma referência em Madri. Agora, eles se preparam para saltos maiores.

Ainda em março, o trio vai inaugurar a segunda unidade, em Miami (EUA). Depois, até o meio do ano, eles abrirão o restaurante na disputada Ibiza, destino procurado por muitos no litoral da Espanha. 

Até o fim de 2017, ainda terão mais um restaurante funcionando, desta vez em Los Angeles (EUA), em um dos pontos mais badalados de Beverly Hills. Além disso, a quinta e a sexta unidades já estão planejadas: uma no México, outra em Londres, na Inglaterra.

"Esse é o primeiro projeto da iniciativa privada que nasce com vocação internacional para valorizar a cultura e a gastronomia tradicional da Espanha pelo mundo", avaliam os sócios, que ainda usam suas imagens na divulgação do restaurante e mostram que o sucesso, para alguns, é algo rotineiro.