Topo

Bia repete rotina de mês histórico para surpreender russa em Roland Garros

Bia Haddad em ação no challenger de Cagnes-sur-Mer, torneio que venceu - Divulgação/DGW
Bia Haddad em ação no challenger de Cagnes-sur-Mer, torneio que venceu Imagem: Divulgação/DGW

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 17h12

Depois de furar o qualifying e se classificar para a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, Bia Haddad estreia em Roland Garros nesta segunda-feira (29) contra a russa Elene Vesnina, 15ª colocada no ranking profissional. Diante de um dos compromissos mais importantes de sua carreira, a tenista brasileira adotou como estratégia a manutenção de sua rotina.

"Nada mudou. Eu bati bolas esses dias, como sempre venho fazendo com o German (Gaich, técnico). Ajustamos algumas coisas que podemos melhorar e já estamos focados para amanhã", disse Bia, 101ª colocada no ranking.

A tenista vive o melhor mês de sua carreira. Depois de vencer Samantha Stosur, então 19ª colocada no ranking mundial, Bia se tornou a oitava brasileira a aparecer entre as 100 melhores do ranking mundial. Por isso, para o jogo desta segunda-feira, ela prega confiança, motivação e otimismo, sua marca registrada.

"Vou entrar em quadra para fazer o melhor que posso, como sempre, mantendo o mesmo padrão das partidas anteriores e jogando feliz", afirmou.

O duelo entre Bia e Vesnina está previsto para as 11h30 (de Brasília).