Topo

Djokovic vence espanhol e Nadal passa fácil por francês em Roland Garros

Novak Djokovic durante jogo contra Marcel Granollers - Gonzalo Fuentes/Reuters
Novak Djokovic durante jogo contra Marcel Granollers Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 10h32

De olho no bi e com Andre Agassi como seu técnico, Novak Djokovic estreou em Roland Garros-2017 com uma vitória sobre o espanhol Marcel Granollers, de 31 anos: 3 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 e 6/2 após 2h27.

O sérvio já encarou o atual número 76 do mundo em três oportunidades e nunca perdeu um set sequer, sendo o último duelo no ATP 1000 de Xangai, em 2013.

Djokovic começou a partida com uma quebra de saque. Granollers dependia demais do saque para conseguir ser agressivo e encurtar os pontos. No decorrer do set, o sérvio acabou pecando em bolas de fundo de quadra.

Apesar disso, Djokovic fechou o primeiro set por 6/3 com alguns erros não forçados, mas não sofreu real ameaça do veterano espanhol, que optou nos últimos games por arriscar deixadinhas e quebrar o ritmo.

Na segunda etapa da partida, o sérvio logo abriu uma boa vantagem sobre Granollers: 3/1. Djokovic fechou com dois erros do espanhol depois de um 30-30 preocupante. Granollers já pode ficar feliz. Nunca havia ganhado seis games do sérvio numa mesma partida.

Djokovic saiu com quebra no terceiro set, mas inesperadamente Granollers conseguiu ser mais consistente que o sérvio e devolveu em seguida, após um ponto muito longo. Depois de um bom lance, Djoko abriu boa vantagem, que o deixou perto da vitória: 4/1. Em seguida, o sérvio venceu por 6/2.

Nadal vence francês com tranquilidade

Rafael Nadal em ação durante partida contra Benoit Paire  - Petr David Josek/AP - Petr David Josek/AP
Imagem: Petr David Josek/AP
O espanhol Rafael Nadal enfrentou Benoit Paire, número 45 do mundo, na estreia de Roland Garros e conseguiu uma vitória tranquila. O número 4 do ranking derrotou o francês por 3 sets a 0 com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1.

O primeiro set foi muito tranquilo para Nadal, como se esperava. A partir do momento em que conseguiu girar mais a bola, induziu Paire a sucessivos erros de fundo de quadra. O francês não achou jeito de encurtar os pontos e perdeu por 6/1.

A segunda etapa foi concorrida, o francês deu trabalho ao espanhol. Nadal foi surpreendido com uma quebra no início e Paire conseguiu vantagem: 4/3.

Apesar disso, Nadal não vacilou e conclui o segundo set. Ele não foi tão bem assim e correu riscos reais de perder a série. Mas Paire falhou mentalmente com frequência e perdeu por 6/4.

O terceiro set também foi muito tranquilo para Rafael Nadal. Paire estava sem condições, porque estava com dores na altura do abdômen, pediu até atendimento imediato. Com isso, o espanhol venceu por 6/1.