Topo

Com direito a pneu, atual campeão Djokovic cai nas quartas; Nadal avança

Do UOL com informações da agência AFP

07/06/2017 07h58

O atual campeão de Roland Garros foi surpreendido e eliminado nas quartas de final do torneio nesta quarta-feira (7). Com direito a pneu, o austríaco Dominic Thiem venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/3 e o belíssimo pneu 6/0.

O primeiro set foi concorrido com vitória de Thiem por 7/6 (7-5). Apesar disso, Djokovic decepcionou e perdeu a segunda etapa por 6/3.

Thiem nem jogou tão bem o game definitivo do segundo set, mas na hora precisa arrancou um backhand na paralela indefensável. Então fez dupla falta, mas depois sacou muito bem aberto e Djokovic não devolveu. Com isso, o austríaco conseguiu uma boa vantagem.

O austríaco não perdeu a intensidade e exigiu o máximo de Djokovic logo no começo do terceiro set, obtendo a quebra com direito a uma deixadinha milimétrica e bolas na linha impecáveis. A partir de então, a situação ficou cada vez mais complicada para o atual campeão.

A queda de intensidade foi para o lado de Djokovic. Jogou o terceiro game do terceiro set muito pouco inspirado, cometendo erro atrás de erro. Uma reação já toma ares de milagre. E então, o servo acabou levando um pneu de Thiem e caindo nas quartas.

Thiem nunca tinha ganho de Djokovic em cinco duelos já realizados e tentou sua segunda semifinal consecutiva em Paris. Nos dois duelos do saibro, não tinha tirado mais do que oito games do atual campeão de Roland Garros.

Nadal avança

O espanhol Rafael Nadal se aproximou ainda mais do sonho do 10º título em Roland Garros depois de vencer em apenas 51 minutos o compatriota Pablo Carreño, que abandonou o jogo das quartas de final por uma lesão no início do segundo set.

Nadal vencera o primeiro set por 6/2 e tinha vantagem de 2/0 na segunda parcial. Carreño pediu atendimento médico e deixou quadra para ser atendido. Ele voltou com bandagem no abdômen.

Em seguida, Carreño tentou mais dois games depois de um primeiro atendimento médico por sentir dores no abdômen, porém continuou jogando mal e entregou assim a vaga de forma ainda mais fácil para o compatriota Rafael Nadal. 

Nas semifinais, o tenista espanhol enfrentará o austríaco Dominic Thiem, sétimo do ranking ATP.