Topo

Serena diz que Murray é admirado por tenistas por defendê-las

AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 13h00

Andy Murray enquadrou um jornalista na última quarta-feira (12) após o mesmo citar que Sam Querrey era o primeiro jogador norte-americano a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde 2009, esquecendo-se do fenômeno Serena Williams e até mesmo de sua irmã Venus. Nesta quinta (14), o britânico foi exaltado pela própria Serena, que mostrou o quanto Murray é admirado por sua postura com relação às mulheres.

Murray corrigiu o jornalista ressaltando que era a primeira vez que “um homem dos EUA chegava a uma semifinal desde 2009”.

“É assim que ele é e nós amamos ele. Eu não acho que exista um jogador que apoie tanto as jogadoras como Murray. Ele fala pelas questões femininas e pelos direitos das mulheres especialmente no tênis e ele fez isso de novo”, comentou Serena Williams em entrevista à ESPN americana.

“Ele tem uma grande mãe (Judy), que foi uma figura muito forte em sua vida e ele tem feito muito pela gente na nossa jornada. Nós amamos Andy Murray”, completou.

A questão de igualdade entre homens e mulheres no tênis ganhou mais força ainda no último ano, após campanhas para que jogadores e jogadoras ganhassem igual. Na época, Murray também mostrou apoio pela causa e se diz um feminista.

O comentário de Murray corrigindo o jornalista durante a coletiva de imprensa em Wimbledon vai de encontro a própria WTA, muito criticada em Wimbledon por lançar uma pesquisa para que os torcedores votem na tenista mais bem vestida do torneio.