Topo

Estamos chocados, diz tenista que estava em festival alvo de ataque nos EUA

Laura Robson em ação contra a brasileira Bia Haddad em Wimbledon - Toby Melville/Reuters
Laura Robson em ação contra a brasileira Bia Haddad em Wimbledon Imagem: Toby Melville/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 10h07

A tenista Laura Robson estava no ataque a um festival em Las Vegas, nos Estados Unidos, que deixou pelo menos 50 mortos na madrugada de segunda (02). A atleta usou as redes sociais para avisar que está bem.

“Eu estou bem. Estávamos bem ali. Pareciam fogos de artifício no primeiro momento e então todo mundo começou a correr. Foi assustador”, escreveu a tenista em resposta a uma pergunta sobre seu estado de saúde no Twitter.

Laura Robson também falou que tinha um amigo na multidão. “Eu tinha um amigo ali no meio das pessoas e ele ajudou quem foi atingido. Foi tudo muito chocante”, relatou.

Tenista em festival - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
O atirador estava no 32º andar do cassino Mandalay Bay, de onde abriu fogo em direção às pessoas. Ele foi morto pela polícia, que o identificou como Stephen Paddock, um homem de 64 anos de Mesquite (Nevada), que morava em Las Vegas.  

A tenista britânica de 23 anos é a atual 246 do ranking mundial. Sua melhor colocação no ranking foi um 27º lugar em 2013. No primeiro semestre de 2017, jogou a primeira rodada de Wimbledon, quando foi eliminada da competição ao ser derrotada pela brasileira Bia Haddad.