Topo

Marcelo Melo é premiado pela ITF como melhor duplista do ano

AFP PHOTO / Glyn KIRK
Imagem: AFP PHOTO / Glyn KIRK

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 12h12

Depois de uma temporada vitoriosa, com seis títulos e destaque para a conquista em Wimbledon, o tenista brasileiro Marcelo Melo foi premiado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) como melhor duplista do ano ao lado de seu companheiro polonês Lukasz Kubot.     

"Estou muito feliz e honrado em ser nomeado campeão do mundo ITF. É algo com o que sonhamos e agora nós fizemos isso acontecer. Este ano foi incrível para mim e Lukasz, o primeiro ano que estamos jogando juntos. Terminar o ano como equipe número 1 do mundo significa muito para mim”, disse.

A dupla iniciou a sua parceria nesta temporada e mostrou força ao longo de todo o ano, encerrando o circuito como número um do mundo. A parceria será mantida para 2018, segundo Kubot.

"Estamos muito felizes e agradecidos aos membros da nossa equipe que colocam muito trabalho e energia dentro e fora da quadra e para os nossos fãs. Quando nos juntamos, nosso objetivo era terminar em 2017 com a participação no ATP Finals, e desde o início do ano tentamos encontrar uma estratégia para aumentar nossa confiança. Todos os pequenos detalhes se uniram durante o ano e tivemos excelentes resultados. Estamos ansiosos para a próxima temporada”, disse o polonês.

Além da dupla masculina, a ITF anunciou os espanhóis Rafael Nadal e Garbine Muguruza como melhores tenistas de simples no masculino e no feminino, respectivamente. Esta foi a primeira vez desde 1998, com Pete Sampras e Lindsay Davenport, que dois tenistas do mesmo país ficam o prêmio.

Já nas duplas femininas, Chan Yun-Jan, de Taiwan, e a suíça Martina Hingis ficaram com o prêmio.