Topo

Técnico diz que problemas no pós-parto atrasam volta de Serena ao tênis

Serena Williams foi derrotada em partida de exibição no final de dezembro - Tom Dulat/Getty Images
Serena Williams foi derrotada em partida de exibição no final de dezembro Imagem: Tom Dulat/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 17h00

Dias após a desistência de Serena Williams de participar do Aberto da Austrália, o técnico da tenista americana revelou que problemas posteriores ao parto da filha da atleta atrasam o retorno da estrela às quadras.

Serena deu à luz a Alexis Olympia há quatro meses e se preparava para voltar ao circuito justamente na Austrália, onde em 2017 ganhou seu último título – seu 23º nos torneios de Grand Slam. No entanto, o planejamento de retorno foi revisto.

"Quando ela deu à luz, as coisas não foram suaves como ela esperava. Ela teve algumas complicações. Quer dizer, o bebê nasceu perfeito, mas ela teve problemas depois disso. E essas questões médicas atrasaram o momento de ela retomar os treinos", afirmou o técnico Patrick Mouratoglou em entrevista ao site da "ESPN" americana.

Na última semana, Williams viajou para Abu Dhabi para jogar uma partida de exibição contra Jelena Ostapenko, da Letônia, campeã de Roland Garros em 2017. Serena acabou derrotada em sua primeira aparição nas quadras após o nascimento de Alexis Olympia. 

"Eu achei que era uma boa ideia para ela jogar uma partida e ver exatamente onde ela estava, como se sentia sobre jogar o Aberto da Austrália", comentou Mouratoglou.

De acordo com o treinador, a expectativa é de que Serena Williams esteja apta a voltar ao circuito profissional apenas no mês de março, em Indian Wells ou em Miami, ambos torneios disputados nos Estados Unidos.