Topo

Campeã de Wimbledon diz: ofensas de ex sobre peso e vírus quase a mataram

Marion Bartoli em 2013 e em 2016, com 20 kg a menos; tenista sofreu com postura do ex-namorado - Stefan Wermuth/AFP e Benoit Tessier/Reuters
Marion Bartoli em 2013 e em 2016, com 20 kg a menos; tenista sofreu com postura do ex-namorado
Imagem: Stefan Wermuth/AFP e Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2018 13h05

O peso da palavra de alguém que (supostamente) te ama quase matou a tenista Marion Bartoli, campeã de Wimbledon em 2013. Em entrevista concedida ao jornal francês L’Equipe, a tenista, que prepara o retorno ao circuito, confessou que uma relação abusiva por pouco não a destruiu. Tudo por conta das alfinetadas de um ex-namorado, que reclamava do peso da atleta de 33 anos.

“Me deixei destruir por alguém e pensava que isso não era possível. Quando me retirei, era a mulher mais feliz do mundo. Então conheci quem hoje é o meu ex-namorado, em maio de 2014, e cada dia ele me dizia que eu estava gorda. Todos os dias”, desabafou Bartoli.

“Vinha uma mulher magra pelas ruas e me dizia: ‘Viu como ela é magra e preciosa?”, detalhou a tenista vencedora do Grand Slam britânico há quase cinco anos.

Durante este período, Bartoli perdeu quase 20 kg e contraiu um vírus estomacal que a impedia de comer normalmente. O problema médico e o psicológico gerado pelas observações negativas do ex-namorado por pouco não foram fatais.

“Isso não é vida. Estou apenas sobrevivendo, eu temo pela minha vida. Tenho medo de que um dia meu coração pare”, declarou a tenista, que ainda planeja voltar ao profissionalismo – agora, sem o namorado.

“Quero provar a mim mesma que estou viva. Sinto-me bem ao acordar cada manhã, ter saúde e energia para virar as coisas que quero durante todo o dia. Preciso perder cinco ou sete quilos. Não voltarei se não estiver em um ótimo peso”, assegurou Bartoli, que desde o ano passado trabalha para voltar ao circuito da WTA.