Topo

Nadal reestreia "estilo clássico" e vence na Austrália; Rogerinho perde

Rafael Nadal na partida contra Victor Estrella - Thomas Peter/Reuters
Rafael Nadal na partida contra Victor Estrella Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 07h50

Depois de quase 10 anos, o espanhol Rafael Nadal voltou a disputar uma partida com um uniforme sem mangas, estilo com o qual marcou época no tênis, e passou fácil pela primeira rodada do Aberto da Austrália nesta segunda-feira.

Reestreando o visual, Nadal não tomou conhecimento do dominicano Víctor  Estrella Burgos, número 79 do mundo, e cedeu apenas três games ao longo de toda a partida para vencer por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/1, em apenas 1 hora e 34 minutos de partida..

Na segunda rodada, Nadal terá pela frente o argentino Leonardo Mayer, que na estreia venceu o tcheco Nicolas Jarry por 3 sets a 0, parciais de 6/2. 7/6 (7-1) e 6/3.

Atual líder do ranking, Nadal busca seu segundo título do Aberto da Austrália após nove anos da conquista em 2009. Na última edição, o espanhol foi derrotado na final pelo suíço Roger Federer. 

A vitória serviu também para acalmar os rumores sobre o estado físico do joelho direito do espanhol, que chegou ao Aberto australiano sem jogar uma partida oficial sequer na nova temporada.

"Essa vitória é uma boa notícia para mim. Quero aproveitar cada momento aqui", declarou após a partida o campeão de 2009.

Já o brasileiro Rogerio Dutra Silva teve muitas dificuldades contra o australiano Nick Kyrgios, 17º no ranking da ATP, e foi eliminado na estreia ao perder por 3 sets 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. Rogerinho é o 98º do ranking mundial.

Assim, o Brasil se despede da chave de simples masculina do torneio. No feminino, Bia Haddad fará sua estreia na terça-feira contra a australiana Lizzete Cabrera.

Veja aqui todos os resultados do dia.