Topo

Cinco tenistas recusam convocação para defender o Brasil na Copa Davis

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 20h06

Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, João Souza, Guilherme Clezar e Bruno Soares não disputarão o Zonal das Américas da Copa Davis. A Confederação Brasileira de Tênis divulgou nesta segunda-feira (22) a lista de convocados para o confronto com a República Dominicana entre os dias 2 e 3 de fevereiro, em Santo Domingo.

O país será representado por Thiago Monteiro, João Pedro Sorgi e o jovem Thiago Wild nos jogos de simples. Nas duplas, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner serão os atletas do país para a disputa dos jogos. Se o Brasil for vencedor no confronto, terá pela frente Colômbia ou Barbados em duelo por vaga no playoff do Grupo Mundial.

Os desfalques dos maiores nomes da simples do país, além de um dos principais duplistas, têm motivos diversos. Rogerinho afirmou que seu objetivo é priorizar o calendário ATP, enquanto Bellucci, Feijão e Clezar estarão disputando torneios do circuito profissional na época dos jogos da Davis. Bruno Soares optou por ficar com a família.

Sem eles, o Brasil pode ter três estreantes na Copa Davis: João Pedro Sorgi, Thiago Wild e Marcelo Demoliner. Thiago Monteiro e Marcelo Melo já representaram o país em outras ocasiões.