Topo

Nadal vence Djokovic em sets diretos e vai à final do Masters 1000 de Roma

Rafael Nadal bateu Novak Djokovic na semifinal - REUTERS/Tony Gentile
Rafael Nadal bateu Novak Djokovic na semifinal Imagem: REUTERS/Tony Gentile

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 12h16

Rafael Nadal está na final do Masters 1000 de Roma. Neste sábado, o espanhol levou a melhor na primeira semifinal do torneio e venceu Novak Djokovic por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3, em 1h56 de partida.

O adversário na decisão será o vencedor da outra semifinal, entre Marin Cilic e Alexander Zverev, que se enfrentam ainda neste sábado.

Heptacampeão na capital italiana, o espanhol terá a chance de conquistar o Masters 1000 de Roma novamente, o que não acontece desde 2013. Ele até disputou uma final desde então, mas foi derrotado justamente pelo sérvio na decisão de 2014.

Djokovic, inclusive, estará fora da final do torneio italiano pela primeira vez desde 2014. Ele foi campeão em 2014 e 2015 e ficou com o vice nos dois anos seguintes.

Na partida deste sábado, Nadal quebrou e abriu 4/2 no primeiro set. O espanhol teve 0/30 no game seguinte, mas conseguiu confirmar a quebra e aumentou a vantagem para 5/2.

Porém, Djokovic voltou para o jogo depois, confirmou seu saque, devolveu a quebra quando o espanhol estava para fechar o primeiro set e deixou tudo igual em 5/5. A decisão foi para o tie-break, e o número 2 do mundo levou a melhor por 7 a 4.

O sérvio pareceu ter sentido a perda do primeiro set, reclamou muitas vezes nas trocas de lado e permitiu que Nadal quebrasse seu serviço quando o segundo set estava 1/1. O espanhol confirmou a quebra, abriu 3/1 e administrou a vantagem até o final para ficar com a vitória.

Este é o último torneio dos dois tenistas antes de Roland Garros. O segundo Grand  Slam do ano começa na próxima segunda-feira.