Topo

Djokovic destrói raquete após erro, mas avança à semifinal em Cincinnati

Novak Djokovic destrói raquete em jogo contra Milos Raonic no Masters 1000 de Cincinnati - Reprodução/SporTV
Novak Djokovic destrói raquete em jogo contra Milos Raonic no Masters 1000 de Cincinnati Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/08/2018 20h59

Com direito a ataque de fúria em quadra, o tenista sérvio Novak Djokovic passou sufoco. mas avançou às semifinais do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, após vencer o canadense Milos Raonic (29º no ranking mundial), por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, em 2h30 de partida, nesta sexta-feira (17).

O chilique do ex-número 1 do mundo ocorreu no sétimo game do primeiro set, que estava empatado em 3 a 3. Djokovic sacou, mas não conseguiu defender a devolução do adversário, com uma bola cruzada e rápida no canto esquerdo da quadra. Com o ponto, Raonic quebrou o saque do sérvio e abriu 4 a 3.

O que quebrou em seguida foi a raquete de Djokovic, que a bateu três vezes no piso com muita força até que ficasse destruída.

Atualmente em décimo lugar no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais, Djokovic tenta ser campeão pela primeira vez em Cincinnati, o que o faria conquistar todos os torneios Masters 1000 do circuito. Na semifinal, ele enfrentará o croata Marin  Cilic, sexto do mundo.

 Mais cedo, horas antes de encarar Raonic, o sérvio havia entrado em quadra para concluir o duelo com búlgaro Grigor  Dimitrov (5º do mundo), interrompido na última quinta-feira (16) por conta da chuva em Cincinnati. Djokovic triunfou por 2 a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.