Topo

Sharapova consola rival que abandonou partida e ganha aplausos de torcida

Xinyu Wang abandonou jogo no segundo set, mas ganhou conselhos de russa em bate-papo - @ShenzhenOpenWTA/Twitter
Xinyu Wang abandonou jogo no segundo set, mas ganhou conselhos de russa em bate-papo Imagem: @ShenzhenOpenWTA/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 14h55

A russa Maria Sharapova garantiu nesta quarta-feira (2) sua vaga nas quartas de final do WTA de Shenzen (China). Jogando pela segunda rodada, a quinta cabeça-de-chave eliminou a chinesa Xinyu Wang, que abandonou. O placar final ficou 6/7 (7-4) e 5/2 para Sharapova.

Mas não foi apenas pelo placar que a partida ganhou destaque. Após o anúncio do encerramento, Sharapova foi ao banco da adversária para bater um papo e consolá-la. A chinesa de 17 anos, que chorava, então começou a sorrir. A torcida presente à quadra aplaudiu.

“Você jogou incrivelmente bem, OK? Foi incrível. Cuide-se. Se você jogar assim, vai ser número 1. OK? Prometo”, disse Sharapova, enquanto a tenista da casa recebia cuidados na perna esquerda. “Câimbras são uma droga. Você vai ficar bem”, completou.

Para finalizar, ainda orientou a rival durante o atendimento. “Está se hidratando?”, perguntou. “Ela me deu isso”, respondeu Wang com uma garrafinha em mãos. “É, continue bebendo”, completou Sharapova.

Número 309 do ranking da WTA, Wang jamais havia enfrentado Maria Sharapova. Nas quartas de final de Shenzen, a russa enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, principal favorita ao título.