Topo

Andy Murray passa por cirurgia e mostra raio-x-com "metal no quadril"

Murray se recupera de cirurgia - Reprodução/Instagram
Murray se recupera de cirurgia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 07h28

Depois de anunciar que se aposentará ainda nesta temporada do circuito mundial de tênis, o britânico Andy Murray passou por uma cirurgia no quadril e compartilhou nesta terça-feira (29) no Instagram um raio-x com a prótese metálica que foi implantada no local.

Murray mostra raio-x após cirurgia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O procedimento, que no Brasil é conhecido como artroplastia de recapeamento do quadril (resurfancing), geralmente é utilizado em pessoas com maior atividade física e é uma alternativa à prótese total. A intenção de Murray é conseguir jogar o Torneio de Wimbledon neste ano. 

"Passei por uma cirurgia de resurfacing (recapeamento) do quadril em Londres na manhã de segunda... Sentindo-se um pouco dolorido agora, mas espero que seja o fim da minha dor no quadril - agora eu tenho um metal no quadril como você pode ver na segunda foto", escreveu.

Murray já havia operado o quadril em janeiro de 2018. Ele retornou às quadras no fim de agosto e jogou por cerca de um mês. Depois de novo tempo parado, voltou a jogar no início de 2019 e não passou da estreia do Aberto da Austrália, com derrota apara o espanhol Roberto Bautista Agut.

Antes do Grand Slam australiano, o tenista chorou em entrevista ao contar sobre como as dores vinham atrapalhando seu desempenho nos últimos anos. Andy Murray chegou a ocupar o número um do ranking da ATP.