Topo

Will Smith poderá interpretar pai de Serena e Venus em filme, diz site

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2019 15h43

Em breve, Hollywood deve exibir um filme que conta o início da trajetória vitoriosa das irmãs Williams (Serena e Venus) no tênis. O projeto embrionário, com roteiro de Zach Baylin, foca em Richard Williams, pai das tenistas e principal incentivador da carreira das atletas. Segundo o TMZ, conforme publicado hoje (6), o papel principal pode ficar com Will Smith.

De acordo com o site americano, o consagrado ator de 'Bad Boys', 'Homens de Preto' e 'À Procura da Felicidade' é a primeira opção para a interpretar o pai das tenistas. A publicação ainda diz na mesma nota que o nome mais cogitado para a película é 'Rei Richard'.

O site ainda levanta uma polêmica sobre a possível escalação de Will Smith, que tem um tom de pele mais claro comparado ao do pai de Serena e Williams.

O TMZ conta que críticos já entraram em contato com os produtores para escalar um ator mais parecido com Richard Williams. A repercussão, no entanto, não tirou o "favoritismo" de Will Smith para o papel.

Ainda em fase de pré-produção e escalação de elenco, o filme que conta a história da influência de Richard Williams no início da carreira das duas tenistas, que juntas somam 14 títulos de Grand Slam nas duplas, não tem data para estrear nos cinemas.

Tanto Serena como Venus alcançaram o topo do ranking mundial durante a trajetória como profissional e são reconhecidas como dois dos principais nomes da história da modalidade.