Topo

Federer critica camisas extravagantes no tênis e cutuca ex-parceira Nike

Roger Federer, durante disputa da Copa Hopman, em 2017 - David Woodley/Action Plus via Getty Images
Roger Federer, durante disputa da Copa Hopman, em 2017 Imagem: David Woodley/Action Plus via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 13h10

Roger Federer vive uma disputa com a Nike pela famosa marca "RF". Desde que o contrato entre eles se encerrou e o suíço fechou com a japonesa Uniqlo, as partes travam uma disputa para saber quem ficará com o direito de comercializar as vestimentas com as iniciais do maior campeão de Grand Slams da história do tênis masculino.

Enquanto o imbróglio continua, o suíço concedeu uma entrevista para a revista "Women's Wear Daily" e falou sobre o que pensa dos modelos atuais de roupas utilizadas no tênis. Tradicionalista, Federer criticou o excesso de cores e disse preferir as camisas polos.

"Para ser sincero, sinto que temos que temos algumas roupas horrorosas no tênis às vezes. Eles foram longe demais na direção errada. Eles quererem que parece uma camisa moderna de tênis é um completo erro, em temos de design. Parece que um caminhão passou por cima de alguns modelos, ou eles criam uns gráficos divertidos. Acho que o tênis tem uma história tão rica, a camisa polo de tênis é muito icônica", disse na conversa com o golfista Adam Scott, também patrocinado pela Uniqlo.

Vestido com uma calça branca e uma camisa social com as mangas dobradas, Federer cutucou a Nike ao fim da entrevista, mesmo sem citar o nome da marca. "Realmente espero fazer entrevistas como essas agora (vestido de calça e camisa social). Porque eu não tenho mais que usar roupas de ginástica. Não tenho que usar mais essas coisas. É bom finalmente me vestir bem".

O fim do casamento de Federer com a Nike aconteceu após mais de duas décadas. Ao assinar com a Uniqlo, a imprensa suíça especulou que o tenista receberia US$ 30 milhões anuais, em um contrato fechado por 10 anos.

Longe da Nike, Federer passou a brigar pelo direito da marca "RF". De acordo com o "Tennis Now", a empresa norte-americana parou recentemente de comercializar os produtos com as iniciais do suíço, o que poderia indicar que o tenista está mais próximo de vencer a queda de braço.