Topo

Federer supera início apático e vence Dzumhur por 3 sets a 1 no US Open

Roger Federer comemora após vencer set contra Damir Dzumhur no US Open - Elsa/Getty Images
Roger Federer comemora após vencer set contra Damir Dzumhur no US Open Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 17h05

O suíço Roger Federer até teve um começo de partida apático, mas se recuperou dentro da partida e conseguiu bater o sérvio Damir Dzumhur por 3 sets a 1 (6/3, 6/2 e 6/4). Com o triunfo, o número três no ranking da ATP avançou para a terceira fase do US Open e aguarda o vencedor da partida entre Daniel Evans e Lucas Poullie.

Federer começou a partida cometendo os mesmos erros que já havia apresentado na última segunda-feira (26). O suíço imprimiu pouca intensidade na partida, cometeu 17 erros não forçados que fizeram a diferença a favor do atleta bósnio, que venceu o set por 6 a 3.

Após o revés, Federer voltou mais atento, melhorou sua devolução de saque e abriu 3 a 0 com facilidade sobre o rival. Dzumhur até esboçou reação, mas o tenista suíço manteve o domínio inicial e venceu o segundo set por 6 a 2.

O domínio de Federer seguiu durante o terceiro set: o tenista chegou a abrir 4 a 1, mas viu o bósnio acelerar o ritmo e dificultar suas ações. No fim, prevaleceu a superioridade do suíço, que fechou o set em 6 a 3.

Assim como no set anterior, Dzumhur dificultou a vida de Federer, mas viu o suíço reagir para vencer o período por 6 a 4 e garantir sua vaga na próxima fase do torneio norte-americano.