Topo

Brasileiros estream com derrota no Mundial de Badminton

Mundial de Badminton está sendo disputado em Londres, na Arena de Wembley  - AP Photo/Matt Dunham
Mundial de Badminton está sendo disputado em Londres, na Arena de Wembley Imagem: AP Photo/Matt Dunham

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/08/2011 19h37

Daniel Paiola e Hugo Arthuso estrearam com derrota no Campeonato Mundial de Badminton, que está sendo disputado na Inglaterra. A dupla perdeu para os ingleses  Chris Adcok e Andrew Ellis por 2 x 0, com parciais de 21 x 10 e 21 x07.

Paiola avaliou a partida como a melhor que a dupla já fez, mesmo com a derrota. "Estávamos treinando muito para este duelo, focados em conquistar um bom resultado, mas eles foram superiores nos dois sets. Temos que treinar ainda mais para chegar aos Jogos Olímpicos do ano que vem", comentou o atleta.

O atletal se concentra para sua estreia na competição simples, que acontece nesta terça-feira. O brasileiro enfrenta o japonês Kazushi Yamada. "Se hoje não foi fácil, amanhã será mais complicado, mas estou confiante. Quero entrar em quadra e fazer o meu melhor", finalizou o atleta. 

Tendo participado dos Jogos Olímpicos de 1974 e 1988 como exibição, o Badminton vale medalhas desde as Olimpíadas de Barcelona, realizadas em 1992. Os asiáticos costumam ser os melhores na modalidade.