Topo

Morre o jogador de hóquei que sobreviveu a acidente aéreo na Rússia

Mais de 100 mil pessoas foram se despedir das vítimas do acidente aéreo  - AP/Misha Japaridze
Mais de 100 mil pessoas foram se despedir das vítimas do acidente aéreo Imagem: AP/Misha Japaridze

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)

12/09/2011 07h10

Alexandre Galimov, de 26 anos, único jogador de hóquei que tinha sobrevivido ao acidente de avião na Rússia, que matou todos os outros integrantes de sua equipe, morreu nesta segunda-feira, em Moscou, elevando o número de mortos na tragédia para 44. Na quarta-feira passada, o avião Yak-42 caiu poucos segundos após decolar, por razões ainda desconhecidas.

"Apesar do tratamento, em que foram utilizados métodos modernos, Alexandre Galimov morreu nesta manhã devido às queimaduras", indicou o Instituto Médico Vichnevski de Moscou. 

Galimov, que era jogador do Lokomotiv, havia sido internado com queimaduras graves em mais de 90% de seu corpo. No domingo, ele passou por uma cirurgia de transplante na traqueia, mas o óbito foi anunciado poucas horas depois pelo hospital.

A outra pessoa que sobreviveu ao acidente, o engenheiro de bordo Aleksandr Sizov, segue internado e seu quadro é de gravidade moderada, segundo as informações do hospital.

No sábado, uma cerimônia com dezenas de milhares de pessoas, incluindo primeiro-ministro russo Vladimir Putin, foi organizada para homenagear os atletas que morreram.