Tupi vira novo símbolo da seleção brasileira de rúgbi após eleição popular
O Tupi é o novo símbolo da seleção brasileira de rúgbi. A escolha aconteceu após uma eleição popular que contou com quase 10 mil votos, dos quais 47,16% optaram pela mascote desenvolvida pela agência Shark&Lion. As outras duas opções eram a Sucuri e a Arara, que tiveram respectivamente 34,76% e 18,08% dos votos.
“A escolha popular ratificou as raízes do povo brasileiro. O Tupi representa a essência de nosso país, remetendo a garra, perseverança, lealdade e espírito de equipe. Agora, as nossas seleções estarão prontas para enfrentar e derrotar qualquer adversário", explicou Sami Arap, presidente da CBRu (Confederação Brasileira de Rugby).
A expectativa da Confederação é que o novo símbolo ajude no processo de identificação da modalidade com os torcedores, além de facilitar a exploração da marca em outras áreas, como ações de licenciamentos e confecções.
O processo de escolha do símbolo começou no final de 2010. A CBRu recebeceu centenas de ideias e selecionou as que mais se aproximavam de seu interesse. Depois, as propostas foram repassadas para agências de publicidades que criaram os mascotes e em seguida aconteceu a etapa da votação popular.
A apresentação oficial do novo símbolo será durante o próximo final de semana no Campeonato Sul-Americano de Rugby Sevens, no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.