Topo

Fim de semana esportivo é marcado por tragédias por todo o mundo

Morosini é retirado de maca do campo após sofrer parada cardíaca na Itália - AP
Morosini é retirado de maca do campo após sofrer parada cardíaca na Itália Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 06h00

O fim de semana foi marcado por tragédias envolvendo esportistas por todo o mundo. Na Itália, um jogador de um time da segunda divisão teve uma parada cardíaca e morreu ainda no gramado. Na Venezuela, uma jogadora de vôlei morreu após uma parada respiratória.

Já no Brasil, o meia Roger, do Oeste, teve uma convulsão durante a partida com o Ituano e teve de ser levado para uma UTI na cidade de Itápolis. E a violência fora dos campos envolvendo torcedores voltou a ser notícia em Goiás.

Um torcedor do Goiás morreu e outro ficou ferido, em Aparecida de Goiânia, quando se dirigiam para o estádio Anibal Batista de Toledo em um ônibus para assistir a partida entre Aparecidense e Goiás, pelo Estadual.

JOGADOR DE 25 ANOS MORRE EM PARTIDA DA 2ª DIVISÃO ITALIANA

O meio-campista Piermario Morosini, do Livorno, morreu neste sábado depois de ter uma parada cardíaca na partida diante do Pescara, pela segunda divisão do Campeonato Italiano. Morosini, de 25 anos, foi levado de ambulância a um hospital perto do estádio, mas morreu antes de chegar ao local. O mal-estar aconteceu aos 31min do primeiro tempo. A rodada do futebol na Itália foi suspensa após o incidente.  

DUAS PESSOAS MORREM EM CONFRONTO ENTRE ORGANIZADAS EM RECIFE

O chamado clássico das multidões, entre Sport e Santa Cruz, terminou em tragédia. Confrontos antes e depois do jogo movimentaram a capital pernambucana. Um torcedor do Santa, não identificado, foi morto por atropelamento, segundo a Folha de Pernambuco. A jovem Sthefany Wanessa, de 18 anos e torcedora do Sport, também foi morta na confusão. Segundo o mesmo jornal, a informação oficial é de que ela caiu, bateu a cabeça no chão e não resistiu ao ferimento. Policiais ouvidos, no entanto, dizem que ela tinha marcas de algemas no tórax e de uma arma de descarga elétrica no pescoço.

ROGER, DO OESTE, TEM CONVULSÃO DURANTE PARTIDA DO PAULISTÃO

O atacante Roger, do Oeste e com passagem apagada pelo Santos em 2011, teve uma convulsão durante a partida da sua equipe contra o Ituano, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista, e deixou o gramado desacordado. O jogador, que tem histórico de problemas respiratórios, recuperou-se do susto e deve receber alta nesta segunda. O médico diz que ele não se hidratou corretamente e por isso teve o problema.   

JOGADORA DE VÔLEI VENEZUELANA MORRE APÓS PARADA RESPIRATÓRIA

A jogadora venezuelana de vôlei, Verónica Gómez, morreu após sofrer parada respiratória no sábado. Com passagens pela seleção de seu país, a atleta estava na Venezuela para se recuperar de uma cirurgia de tendão de Aquiles, sofrida enquanto a jogadora atuava na Europa. Na última temporada, a atleta defendeu as cores do Lokomotiv Baku, do Azerbaijão. 

TORCEDOR É MORTO A TIROS EM GOIÁS E OUTRO FICA FERIDO

Goiás, mais uma vez, entra para o noticiário por conta da morte de um torcedor. Gabriel Gonçalves Mendes, de apenas 14 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Lucas da Conceição Nascimento Mariano, de 18 anos, foi atingido de raspão na mão. Eles estavam em um ônibus indo assistir o duelo entre Aparecidense e Goiás. Ao parar em um semáforo, dois indivíduos em uma moto efetuaram vários disparos contra o veículo e um deles estaria com um calção da torcida Esquadrão Vilanovense.