Aldo Rebelo classifica furto de documentos do Comitê de 2016 como "lamentável"
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, finalmente se manifestou sobre o escândalo de furto de informações envolvendo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016. Em nota oficial, o político classificou o incidente como “lamentável”.
“Trata-se de incidente lamentável, envolvendo duas entidades privadas, os comitês organizadores dos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016. O Comitê Rio 2016 agiu corretamente ao apurar o incidente, junto com o Comitê de Londres, e punir os autores. O comportamento dessas pessoas foi inaceitável e não expressa a atitude de confiança e harmonia que tem marcado a cooperação dos dois países na preparação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos sob a sua responsabilidade”, escreveu Aldo Rebelo.
O incidente veio à tona na semana passada, em denúncia feito pelo Blog do Juca, do UOL Esporte. Funcionários do Rio-2016 que estavam em Londres para acompanhar os Jogos Olímpicos e tinham acesso a informações confidenciais fizeram o download de informações sem autorização.
Os ingleses descobriram e cobraram os brasileiros, que demitiram dez funcionários e não haviam divulgado o ocorrido até o vazamento na imprensa. Na última segunda, o Comitê voltou a se posicionar dizendo que os responsáveis pelo furto agiram por conta própria.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.