Topo

Neymar perde para Murray o prêmio revelação no Laureus

Neymar posa para fotos no tapete vermelho do Prêmio Laureus  - Júlio César Guimarães
Neymar posa para fotos no tapete vermelho do Prêmio Laureus Imagem: Júlio César Guimarães

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 20h52

Neymar se divertiu e ficou empolgado por ver seus ídolos no prêmio Laureus, mas não saiu premiado da festa que aconteceu no Theatro Municipal, do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira. O craque santista foi superado pelo tenista britânico Andy Murray que levou o troféu de revelação do ano de 2012.

Aos 25 anos, Murray já não é um iniciante, mas chamou a atenção pelo desempenho no ano passado e foi coroado pela ascensão na temporada, considerada a melhor de sua carreira. Murray conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres ao derrotar Roger Federer na final e conquistou seu primeiro Grand Slam, o Aberto dos Estados Unidos.

Murray não pôde comparecer à festa porque disputa o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Os dois concorreram com Yannick Agnel (natação), Gabby Douglas (ginástica artística), Kirani James (atletismo) e Ye Shiwen (natação). Dessa forma, o único brasileiro premiado na edição de 2013 do Laureus foi o nadador Daniel Dias, eleito melhor atleta paraolímpico.

Neymar compareceu ao Laureus e mostrou estar se divertindo. Ele disse que já era uma honra participar da festa e admitiu ser fã de vários astros do esporte presentes na premiação. O craque estava ansioso para tirar foto com alguns de seus ídolos.