Topo

Messi será embaixador de candidatura olímpica de Madri para 2020

Lionel Messi será embaixador da candidatura de Madri ao posto de sede das Olimpíadas de 2020 - David Fernandez / EFE
Lionel Messi será embaixador da candidatura de Madri ao posto de sede das Olimpíadas de 2020 Imagem: David Fernandez / EFE

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 15h00

O comitê organizador local da candidatura de Madri ao posto de sede dos Jogos Olímpicos de 2020 anunciou nesta terça-feira um reforço de peso. O jogador de futebol argentino Lionel Messi, que defende o Barcelona e foi eleito pela Fifa o melhor do planeta nas quatro últimas temporadas.

“Acho que a escolha de Madri seria boa para o esporte. Não só pelo que a cidade é, mas pelo que ela tem de atletas de primeiro nível”, declarou o camisa 10 da equipe catalã.

Messi está em Buenos Aires com a seleção argentina, que se prepara para jogar pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A capital do país sul-americano será a sede da reunião do COI (Comitê Olímpico Internacional) em que a sede dos Jogos de 2020 será definida.

O encontro do COI será realizado no dia 7 de setembro, e Madri é uma das três finalistas. As outras candidatas a receber os Jogos Olímpicos de 2020 são Tóquio e Istambul.

“Tudo pode acontecer, desde a eleição de Madri na primeira rodada até a eliminação logo de cara”, avaliou Marisol Casado, espanhola que preside a união internacional de triatlo (ITU, na sigla em inglês) e faz parte do conselho do COI.

Messi é o segundo grande atleta contratado por Madri para promover a candidatura da cidade espanhola. Antes dele, o pivô Pau Gasol, que defende o Los Angeles Lakers na liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), já havia assumido posto de embaixador do projeto.