Madri já tem mais da metade dos votos para sediar Olimpíada, diz jornal
A cidade de Madri tem 50 dos 98 votos dos membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) que vão decidir quem vai sediar os Jogos Olímpicos de 2020. A eleição será realizada no próximo sábado (7) em Buenos Aires, na Argentina. A informação foi publicada pelo jornal espanhol El País.
De acordo com a publicação, os organizadores da campanha de Madri contariam com 20% de margem de erro entre os votos prometidos. Esse percentual seria referente aos membros do COI que costumam manifestar preferência por mais de uma candidatura. A capital espanhola concorre com Istambul, na Turquia, e Tóquio, no Japão, para sediar os Jogos de 2020.
Mesmo com essa margem de erro, Madri teria garantido cerca de 40 votos, um ponto de partida considerável para as pretensões da cidade espanhola, que foi derrotada nas duas últimas disputas, por Londres em 2012, e pelo Rio de Janeiro em 2016.
O jornal destacou que Madri nunca teve uma quantia tão alta nas previsões de votos nas outras disputas. Se confirmada a conta da organização, a cidade só precisará de cerca de nove votos para ser confirmada como sede da Olimpíada de 2020.
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.