Topo

20 vezes em que o esporte foi personagem nos 20 anos de Friends

Jorge Corrêa

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 06h01

Na próxima segunda-feira, 22 de setembro, o mais bem sucedido seriado de comédia completa 20 anos de sua estreia. Com uma legião de fãs – e órfãos - em todo o mundo, o UOL Esporte não poderia deixar a data passar em branco. Para prestar uma homenagem a Friends, reunimos 20 vezes em que alguma modalidade esportiva foi personagem.

Temporada 01, Episódio 03

Aquele em que todos jogam beisebol com o namorado da Monica – Alan é o primeiro namorado de Monica que todos gostam. Bastou um jogo de beisebol para todos se apaixonarem por ele – e se revoltarem quando a ex-gordinha decide terminar o relacionamento

T01E04
Aquele em que Ross é atingido por um disco de hóquei – Ainda deprimido pelo término do casamento com Carol, Ross vai com Chandler e Joey em um jogo do NY Rangers. Para completar a maré de azar, ele ainda é atingido por um disco da partida e tem o nariz quebrado. É a primeira grande participação do esporte no seriado.

T01E08
Aquele em que Joey assiste NFL no velório – Fã do NY Giants, Joey não consegue ficar sem ver o clássico do futebol americano contra o Dallas Cowboys nem mesmo no velório da avó de Ross e Monica. Acaba que todo mundo fica de olho na partida em uma TV portátil.

T01E18

Aquele em que as meninas aprendem a jogar pôquer – Os rapazes se gabam que jogam muito bem o clássico esporte de cartas, mas as meninas não querem deixar barato. Chamam uma tia de Monica para ensinar os macetes do jogo para elas darem o troco. E dão!

T02E07
.
Aquele em que Mônica tenta colocar o Chandler em forma – Desempregada como chef, Monica acha a maneira perfeita de gastar seu tempo: se tornando personal trainer de Chandler. Tem muita corrida, abdominal, musculação. Mas é claro que ele desiste e faz Monica desistir dessa empreitada esportiva.

T02E15

Aquele em que Richard joga golfe com o pai da Mônica – O novo namorado de Monica não é apenas um oftalmologista muito mais velho que ela. Richard também é um dos melhores amigo do golfe de seu pai. Claro que isso cairia como uma bomba entre as tacadas.

T02E20
Aquele em que Joey e Chandler veem basquete com Richard – Os rapazes estão reticentes em se aproximar do namorado de Monica por ele ser bem mais velho. Mas bastou eles irem a um jogo do NY Knicks, da NBA, para eles ficarem muito próximos. Depois, foram a um jogo de basquete atrás do outro.

T03E09

Aquele com a Geller Cup – Um dos mais icônicos episódios com esporte em Friends, Monica e Ross desenterram uma velha rivalidade entre irmãos de quando eram jovens: uma partida de futebol americano no dia de ação de graças. Para esquentar a disputa, que tem até uma torcedora estrangeira, Monica revela que estava com o velho troféu. 

T03E24

Aquele com o namorado da Monica no UFC – O MMA – na verdade, vale-tudo na época – ainda engatinhava, mas Friends colocou em destaque aquele que viria a ser o maior evento de artes marciais mistas do Mundo. O ricaço Pete resolve se aventurar no octógono e leva uma surra do lendário Tank Abbot, com direito a apresentação do jovem Bruce Buffer.

T04E15

Aquele em que Ross joga rúgbi – Tentando impressionar sua namorada inglesa, Ross entra em uma enorme furada. Ele decide jogar uma pelada de rúgbi com os amigos de Emily. Mas os brutamontes não aliviam para o delicado e desengonçado Ross.

T04E19
Aquele em Joey e Chandler veem Knicks, mas perdem o apartamento – Os rapazes não queriam devolver a casa para Monica e Rachel. Mas elas conseguiram que eles saíssem para ver um jogo do NY Knicks. Na volta, elas tinham trocado os apartamentos, para revolta de Chandler e Joey.

T05E12
Aquele em que Mônica e Chandler jogam tênis – Sempre muito competitiva, Monica coloca Chandler em uma enrascada. Convidada para uma partida de tênis, ela não deixa – de forma alguma – o chefe de seu namorado vencer o jogo com sua esposa.

T06E07

Aquele com a corrida maluca da Phoebe – Ainda nem era moda as corridas de rua e Friends já mostrava a tendência. Rachel convida Phoebe para fazer cooper, mas acaba morrendo de vergonha da maneira espalhafatosa que a amiga corre. No final, acaba entrando no clima.

T06E17

Aquele com Unagi – Ross se gaba de ter uma percepção acima do normal por conta do tempo em que lutou caratê. É o Unagi. Claro que ele vira motivo de chacota por conta de disso, principalmente de Phoebe e Rachel. No final, ele ainda procura uma aula de luta – provavelmente Krav Maga – para revidar as meninas.

T07E03
Aquele em que Joey e Rachel velejam – Depois de comprar um barco sem querer em um leilão, Joey vai para água e Rachel se propõe a ensiná-lo a velejar. Mas as aulas começam a desandar depois que a moça começa a engrossar nas broncas. Joey provavelmente não iria a uma Olimpíada

T08E09

Chandler e Phoebe fingem que veem jogo da NFL – Para não ajudar na arrumação para o jantar de Ação de Graças, Chandler finge que está assistindo o jogo comemorativo do feriado. Claro que ele não faz a menor ideia do que se passa e Phoebe se junta a ele para evitar as broncas de Monica. Episódio clássico com a participação especial de Brad Pitt.

T09E09
Aquele em que Chandler troca NBA por sexo – Joey tem um par de ingressos para ver um jogo do NY Knicks dentro da quadra, na melhor posição possível. Mas Chandler tem outro plano: passar a noite com Monica após a semana em Tulsa. A confusão acaba com o vizinho achando que a amiga tem um amante.

T09E17
Aquele com basquete e cyberbullying – Chandler foi um dos precursores dos boatos em redes sociais ao falar que Ross namorava dinossauros em um fórum da faculdade que cursaram. Tudo isso antes de ele jogar uma partida de basquete, com direito a Joey quebrando peças do apartamento de Ross com a bola.

T09E24

Aquele com o tênis de mesa em Barbados – Sem ter o que fazer por conta da forte chuva na ilha de Barbados, Monica desafia Mike, namorado de Phoebe, para uma dura e longa partida de Tênis de Mesa. No final, ela acaba se machucando e dando lugar a Chandler, que surpreende a todos com a vitória.

T10E08

Aquele em que Joey e Ross vão a jogo de hóquei e se atrasam – Monica não queria fazer o tradicional jantar de Ação de Graças, mas todos a convenceram do contrário. Só que Joey e Ross vão a uma partida de hóquei do NY Ranger e acabam se atrasando muito, para irritação da anfitriã e seu marido. Até uma luva gigante Joey tinha.

Agora, GIFs aleatórios, apenas porque eles são demais:

JANICE!!

THE ROUTINE