Topo

Rúgbi da Inglaterra convoca mulheres de atletas e define até hora de dormir

Do UOL, em São Paulo

17/10/2014 06h00

A seleção inglesa de rúgbi adotou uma estratégia diferente em sua busca pela Copa do Mundo. As mulheres dos jogadores foram convocadas pelo técnico para ajudar na preparação de seus amados. Os empresários também se tornaram aliados. E uma cartilha detalhada prevê todos os descansos até a competição. Observação: o primeiro jogo será em setembro de 2015.

Stuart Lancaster é o autor desse plano. O treinador sabe bem como funciona o assédio a jogadores e suas mulheres. E como a Copa do Mundo será realizada na Inglaterra, tudo será maior, incluindo a pressão.

Por isso, ele chamou as namoradas e mulheres de seus comandados para conversar. Pediu a ajuda delas para manter o elenco concentrado e descansado. Fez o mesmo com os empresários. Tentou estipular prazos para que eles negociem contratos e acordos comerciais. Todos terão suas vontades atendidas, mas na hora certa.

O auxílio das mulheres será ainda mais importante no quesito descanso. Lancaster entregou uma cartilha detalhada aos jogadores. Ele determina, por exemplo, que horas eles devem ir para a cama e a duração das férias ao fim da temporada por suas equipes. Tudo para que atinjam o auge físico no momento ideal.

Alguns jogadores parecem ter entendido o recado. Um deles adiou o casamento para 2016 para focar na competição. “Lancaster quis conscientizar mulheres e empresários que no ano que vem só o que importa na vida deles é a Copa do Mundo”, disse uma fonte da seleção inglesa ao Sportsmail.

A obsessão do técnico tem uma explicação. Nas sete edições já realizadas da Copa, a Inglaterra venceu apenas uma, em 2003. E, em 2015, será a primeira vez que o país organiza sozinho todo o campeonato, entre setembro e outubro. Uma coisa é certa: a Inglaterra não pode reclamar de falta de planejamento.