Topo

Jogador russo é suspenso por tempo indeterminado por bater em mulher

Bruce Bennett/Getty Images
Imagem: Bruce Bennett/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 18h53

Defensor dos Los Angeles Kings, o russo Slava Voynov foi suspenso por tempo indeterminado na NHL, a Liga Norte-Americana de Hóquei. O atleta russo de 24 anos foi preso após acusação de violência doméstica por bater em uma mulher não-identificada e agora aguarda o término das investigações para ter o futuro definido.

De acordo com a agência Reuters, o incidente não foi esclarecido pela NHL, polícia ou equipe. Voynov, que tem duas assistências em seis jogos disputados pelos Kings na temporada, vai continuar recebendo pagamento, mas não poderá participar de quaisquer atividades do clube até a definição do que ocorreu.

Russo da NHL preso  - REUTERS/Redondo Beach Police Department/Handout - REUTERS/Redondo Beach Police Department/Handout
Jogador apresentado à polícia
Imagem: REUTERS/Redondo Beach Police Department/Handout
Não surpreende que o russo tenha sido punido desportivamente por atos ilegais cometidos fora do ambiente esportivo. A tendência ganhou força nos esportes americanos depois que o jogador do Baltimore Raves, da NFL, nocauteou a própria noiva dentro de um cassino. Ele acabou suspenso indefinidamente.

A ideia é a de que os esportistas, como heróis dos torcedores, sirvam de exemplo por suas atitudes dentro e fora das modalidades. Mais recentemente, o nadador Michael Phelps foi preso por dirigir embriagado e acabou suspenso por seis meses pela Federação Norte-americana de Natação.