Topo

Preso por bater em mulher, jogador de hóquei culpa problemas de tradução

Bruce Bennett/Getty Images
Imagem: Bruce Bennett/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 23h00

Preso no começo da semana por agredir uma mulher, o jogador de hóquei Slava Voynov foi vítima de um erro de tradução, de acordo com o que declarou o advogado dele, Craig Renetzky, ao jornal New York Times. O atleta russo do Los Angeles Kings não teria conseguido explicar à polícia a causa dos ferimentos apresentados pela namorada.

"Pelo que eles dois me disseram, não aconteceu crime algum. Acho que quando a polícia entender o que aconteceu, a impressão deles vai mudar", afirmou Rene Renetzky. De acordo com o advogado, os ferimentos apresentados pela namorada de Voynov não foram causados em uma briga. "Ela estava machucada, mas não por resultado de agressão ou algo parecido", explicou.

A NHL, liga americana de hóquei sobre o gelo, suspendeu o jogador por tempo indefinido após o ocorrido, com apoio do Los Angeles Kings. As autoridades ainda estão avaliando se vão apresentar queixa. O advogado de Voynov se mostrou confiante porque os feriamentos da namorada do atleta foram causados por "um acidente" ainda não esclarecido.

Nascido na Rússia, Voynov começou a carreira no hóquei russo, passou pelo Manchester Monarchs e, desde 2012, atua pelos Kings. Ele teria limitações para se comunicar em inglês, assim como a namorada. "Ele está muito ansioso para voltar a jogar", afirmou o advogado, de acordo com o New York Times.