Topo

Piloto brasileiro morre após acidente em treino do Moto 1000 GP em Curitiba

Equipe Sanderson/Grelak Comunicação
Imagem: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 23h47

O piloto de moto Daniel Lenzi morreu neste sábado, após sofrer acidente em treino da categoria GP do Moto 1000 GP no Autódromo Internacional de Curitiba. Lenzi sofreu queda e teve seguidas paradas cardíacas na sequência. Ele foi encaminhado ao Hospital Marcelino Champagnat com vida, mas não resistiu e teve a morte confirmada às 14h30.

Lenzi caiu no quarto e último treino antes do GP de Curitiba, a sexta etapa da temporada. Ele teve toque lateral com Nick Latauro na entrada da curva do Pinheiro, deixou a pista e acabou arremessado contra um guard-rail. O treino teve bandeira vermelha imediatamente. Ele corria no Moto 1000 GP desde 2012 e teve o 12º lugar em 2013 como melhor resultado.

“Foi um acidente em um lugar inabitual para saídas de pista, numa tarde com ótima condição de pista e visibilidade normal”, afirmou o diretor de prova, Domingos Oliveira Junior. O resgate, de acordo com a organização, levou menos de dois minutos para chegar ao local do ocorrido. Em dez minutos, ele deu entrada no hospital.

“Encontramos o piloto em decúbito ventral (de bruços) e com grande sangramento. O piloto foi imobilizado, entubado e transferido com vida ao hospital”, disse o Dr. Carlos Wahle, chefe da equipe médica da categoria. “O primeiro diagnóstico, que fizemos ainda na ambulância, foi de trauma das vias áreas, trauma da base do crânio e de face”, apontou.

“Nós perdemos mais que um piloto. Perdemos um grande amigo, um dos sorrisos mais alegres do nosso evento. Daniel era cordial e prestativo, amigo de todos, sempre disposto a colaborar no que fosse necessário, sempre trazia um astral muito bom para o ambiente do campeonato”, disse o diretor do Moto 1000 GP. “O evento está de luto, não teremos nenhum procedimento festivo”, complementou.