Topo

Jogador de críquete leva bolada, fica em coma e luta pela vida

Jogador de críquete Phil Hughes não resistiu à bolada que levou em jogo na terça-feira - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 10h15

O jogador de críquete Phil Hughes está lutando por sua vida, após levar uma bolada durante uma partida, ficar inconsciente e ser levado para o hospital. Em estado crítico, o australiano está em coma.

O jogador de 25 anos estava participando do Sydney Cricket Ground, atuando pelo South Australia contra o New South Wales. Durante um lance, a bola pegou na lateral de seu capacete. Instantes depois, ele caiu e os companheiros rapidamente o cercaram para ver sua situação.

Hughes foi tratado ainda dentro de campo. Foi necessário fazer respiração boca a boca após ele ficar inconsciente. Cerca de 40 minutos depois, apenas, ele foi deslocado para um hospital, de helicóptero.

Já no hospital, o australiano passou por cirurgia e foi colocado em coma induzido, numa aposta dos médicos para melhorar sua situação.

Além do público assistir com afilhação ao seu atendimento, sua mãe e irmã estavam na arquibancada. Elas se dirigiram ao hospital, mas deve demorar a ter informações precisas sobre o estado de Hughes. Os médicos afirmaram que um cenário mais claro só poderá ser dado em 24h ou 48h.

Jogador de críquete Phil Hughes não resistiu à bolada que levou em jogo na terça-feira - Getty Images - Getty Images
Jogador de críquete Phil Hughes leva bolada e é internado em estado crítico
Imagem: Getty Images