Topo

Garota perde luta e tem cabelo cortado pelo técnico. E caso para na polícia

Garota de 15 anos teve cabelo cortado pelo técnico da escola após perder uma aposta - AP Photo/Hawaii Tribune-Herald/ Hollyn Johnson
Garota de 15 anos teve cabelo cortado pelo técnico da escola após perder uma aposta Imagem: AP Photo/Hawaii Tribune-Herald/ Hollyn Johnson

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 20h37

Uma aposta aparentemente amistosa entre uma lutadora amadora de Wrestling e seu técnico resultou na suspensão do treinador e vai parar na Justiça no Havaí.

Uma estudante de 15 anos do ensino médio do Colégio Waiakea, da cidade de Hilo, não cortava seu cabelo desde a época do ginásio. Mas seu técnico, Stan Haraguchi, insistia que o cabelo longo dela, abaixo da cintura, atrapalhava o desempenho nas lutas.

Diante do imbróglio, os dois resolveram fazer uma aposta: se ela perdesse uma luta, ele cortaria seu cabelo. Após sair vencendo uma luta na semana passada, Fontes sofreu sua primeira derrota e perdeu a aposta.

À priori, ela até permitiu que Haraguchi cortasse seu cabelo. Mas sua mãe havia proibido. Resultado: o técnico cortou o cabelo da garota de 15 anos e foi suspenso pelo Departamento Estadual de Educação.

Segundo o porta-voz da escola, Donalyn Dela Cruz, a mãe da menina, Arlete Fontes, ficou furiosa quando ela chegou em casa com o cabelo cortado na altura do ombro.

“O cabelo da minha filha ia até a bunda, agora parece que um rato roeu a cabeça dela. É um pedaço dela que se foi. Um pedaço de seu corpo”, afirmou Fontes a um jornal local.

A menina disse que vai continuar a carreira de lutadora de wrestling na Universidade. Mas não queria ter seu cabelo cortado. “Mas a vida é como é”, declarou.

Já Stan Haraguchi se negou a comentar o caso. Segundo Arlete Fontes, ela vai processar o treinador da garota pelo fato ocorrido. A polícia do Havaí declarou que as investigações para apurar melhor o caso começaram na última terça-feira.