Topo

Rúgbi fica em luto ao saber que promessa de 25 anos tem seis meses de vida

Stu Ridley, de 25 anos, luta contra um tumor no cérebro - Reprodução/Facebook
Stu Ridley, de 25 anos, luta contra um tumor no cérebro Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

08/03/2015 12h05

O rúgbi teve uma triste notícia nos últimos dias. Uma das promessas britânicas, o jovem Stu Ridley, de apenas 25 anos, foi informado pelos médicos de só ter mais seis meses de vida, devido a um tumor cerebral inoperável.

No último mês de fevereiro, Ridley foi internado na cidade de Newcastle, no Reino Unido, depois de sentir fortes dores na cabeça. “Estava acordando com muitas dores, que me deixavam cego, e perguntei a minha mãe se poderia me levar ao hospital”, relembra Ridley, ao “Daily Mirror”.

Apesar do diagnóstico negativo, Ridley acredita poder mudar o rumo das coisas. “Estou realmente ansioso para provar que eles estão errados. Acho que vou ficar bem por muitos anos”, afirmou.

Em apoio a Ridley, uma página no Facebook, com o nome de “Stay Strong Stu” (fique forte Stu, em tradução livre), foi criada, e já conta com mais de três mil seguidores.

Enquanto aguarda o futuro, Ridley, que estava em sua primeira temporada profissional pelo Tynedale, equipe pela qual joga desde os 10 anos, tem dois desejos: “voltar a jogar rugby e trabalhar na fazenda com o resto da minha família”.