Topo

Com pegadinha de Senna e dança no palco, famosos contam 'causos' de Galvão

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 06h00

Galvão Bueno lançou o seu livro “Fala, Galvão” na noite desta terça-feira, em São Paulo. E não poderiam faltar amigos de longa data. Para homenagear o maior narrador esportivo do país, famosos como Tiago Leifert, Casagrande e Reginaldo Leme contaram ‘causos’ de Galvão com direito a pegadinha de Ayrton Senna.

Reginaldo Leme era uma das figuras mais aguardadas da livraria onde foi realizado o evento, já que é bastante citado no livro. Galvão ainda declarou que o considera o seu parceiro mais antigo. Um dos últimos a chegar para prestigiar o amigo, ele fez a festa dos fotógrafos e lembrou de um dos vários momentos vividos em anos de amizade.

Reginaldo se lembrou do dia em que Senna e Galvão decidiram fazer uma brincadeira e fizeram a maior bagunça no quarto em que ele estava hospedado no Club Med de Bali. O episódio aconteceu em um dos intervalos da Fórmula 1 entre as corridas do Japão e da Austrália.

“Estavam eu, Galvão, o Senna e vários outros pilotos brincando, comendo, bebendo. E nessa época o resort não usava chave nos quartos por uma questão conceitual. Ele e o Senna resolveram bagunçar o meu quarto, tinham dois colchões. Eles molharam os dois, colocaram embaixo do chuveiro. Penduraram os lençóis no ventilador e espalharam coisas pelo quarto. Quando eu vi, eu pensei que a única coisa que poderia fazer era fingir que eles erraram de quarto. Desci no jantar, não falei nada, não toquei no assunto para ver a cara deles. No outro dia o Ayrton perguntou se estava tudo bem no meu quarto. Falei ‘claro, um lugar como esse tão bem cuidado’. Deixei eles sete anos em dúvida, até que um dia eu falei. Acho que o troco foi dado”, brincou Reginaldo.

Comandante da edição paulista do Globo Esporte e do reality show de música The Voice Brasil, Tiago Leifert foi um dos mais assediados do lançamento. Ele teve dificuldades até para circular no local e ficou cerca de 1h na porta da livraria por causa dos vários pedidos de fotos e entrevistas, principalmente para programas de humor.

Pacientemente falou com todos, arrancou suspiros da mulherada e atendeu até um pedido inusitado de um fã: mandar um beijo para a sogra dele.

Apesar de ser bem mais jovem que Galvão, Tiago também tem histórias para contar do colega, já que trabalham juntos desde 2008 em grandes coberturas. Ele se lembra da vez que Galvão quase o colocou em uma ‘roubada’ ao sabatiná-lo durante as Olimpíadas.

“Em 2008 eu ainda era do Sportv e o Galvão tinha um programa. Teve um dia que o convidado faltou e o diretor falou para eu participar. E ele perguntou: “Quem é Tiago?”. “É um menino novo, ele é legal. Vai segurar, ele é bom”. O Galvão me fez sete ou oito perguntas para ver se eu era do babado. Me sabatinou. E eu respondi de vez, sabia tudo. A partir daí ele me olhou diferente e começou a nossa relação”, conta.

O comentarista Caio Ribeiro chegou quase na mesma hora do amigo Tiago e se lembrou de um fato inusitado. No seu casamento com Renata Leite em 2008, Galvão não se comportou como um convidado qualquer. Fez questão de subir no palco e dançar.

“Pouca gente sabe que o Galvão subiu no palco no meu casamento.  Eu estava em cima do palco porque tinha um DJ e uma banda, e eu olho e vejo o Galvão dizendo na beira do palco: ‘me ajuda que eu quero subir’. Dançou, cantou, tivemos que tirar o microfone dele. Não é o Galvão que as pessoas conhecem, é amigo e simples”.

O lançamento do livro “Fala, Galvão” reuniu outros famosos como os ex-jogadores de vôlei Giba e Maurício, os cantores Roberta Miranda e Supla, o piloto Rubens Barrichello e o publicitário Washington Olivetto.

Além deles, centenas de fãs tiveram paciência para ficar horas na fila para pegar o autógrafo do ídolo. Alguns chegaram durante a tarde e ficaram 4h esperando para ver o ícone de perto.