Topo

Acidente com ônibus que levava atletas mirins deixa 33 mortos no Marrocos

Do UOL, em São Paulo

10/04/2015 13h08

Uma tragédia aconteceu na região de Tan Tan, no sul de Marrocos. De acordo com o jornal local “L’Economiste”, um ônibus que transportava uma equipe de atletas juvenis e seu treinador colidiu com um caminhão e pegou fogo. Pelo menos 33 pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.

Segundo o site de notícias marroquino “Medias 24”, o grupo com crianças entre 10 e 14 anos retornava de uma competição na cidade de Bouznika quando sofreu o acidente. O ônibus estaria transportando cerca de 50 pessoas, sendo 14 crianças. Nove pessoas teriam sido hospitalizadas, sendo que duas estão em estado grave.

As estradas marroquinas são conhecidas por conta do alto número de mortes por ano: 4 mil. A maior tragédia já registrada aconteceu em 2012, quando um ônibus caiu em um barranco na estrada entre as cidades de Marrakech e Ouarzazate. 42 pessoas morreram na ocasião.

O rei do Marrocos, Mohammed VI, enviou condolências às famílias das vítimas e anunciou que arcará com os custos de transporte dos restos mortais, funeral e enterro.