Topo

Jogadora de rúgbi que atuou com nariz quebrado vira 'deusa da guerra'

Georgia Page quebrou o nariz durante partida de rúgbi nos EUA - Reprodução - Reprodução
Georgia Page quebrou o nariz durante partida de rúgbi nos EUA
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2015 18h48

A jogadora Georgia Page virou estrela nos EUA e ganhou até apelido após jogar com o nariz quebrado durante partida de rúgbi. Atleta da equipe Lindenwood, ela se chocou com uma adversária do Notre Dame, quebrou o nariz e ainda deu um tackle daqueles na jogada seguinte, mas deixou a partida por causa do sangramento.

Georgia Page, porém, ainda retornou ao jogo no segundo tempo para ajudar seu time a vencer por 24 a 17. Assim, acabou ganhando a alcunha de "deusa da guerra" e motivando uma campanha em prol do esporte feminino nas redes sociais dos EUA.

"Quero ser uma boa embaixadora para o rúgbi e fazer o esporte crescer. O que fiz não foi por mim, mas pelo time", disse ela no Twitter.

"Esse título me faz rir toda vez que o ouço. Tenho certeza de que todas as mulheres que jogam rúgbi são deusas da guerra", acrescentou.

Após o gesto de Page, começou nas redes sociais uma campanha para que mais jogos de rúgbi feminino sejam transmitidos na televisão, com a hastag #herrugbycounts ("o rúgbi delas importa", em tradução livre do inglês).

"Muitos de vocês assistiram ao meu vídeo na internet, mas poderiam tê-lo visto na TV", Page escreveu. "Fiquei muito desapontada, porque não transmitiram nossa partida nem a final do nosso campeonato. Em vez disso, transmitiram jogos do campeonato masculino", concluiu.