Topo

Brasil joga bem, mas perde para a campeã olímpica Croácia no polo aquático

Brasil e Croácia se enfrentam no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia - Satiro Sodre/SSPress
Brasil e Croácia se enfrentam no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 16h39

Depois de um empate com a China por 9 a 9 na estreia, a seleção brasileira de polo aquático conheceu sua primeira derrota no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, nesta quarta-feira (29). Apesar de fazer uma boa partida, a equipe do técnico Ratko Rudic não conseguiu superar os atuais campeões olímpicos e caiu por 10 a 9.

Apesar da dificuldade de enfrentar o atual campeão olímpico, o Brasil chegou ao último quarto com uma desvantagem de apenas três gols. Contando com dois erros de marcação croatas, a seleção brasileira conseguiu diminuir o placar para 10 a 9, faltando pouco mais de um minuto para o final.

A chance do empate, no entanto, parou na trave, faltando apenas dois segundos para o final. Caso conseguisse o gol, o Brasil estaria classificado para a próxima fase. Sem o tento, a Croácia manteve a vantagem e chegou ao segundo triunfo na competição – já havia vencido o Canadá por 12 a 7.

A equipe brasileira ainda vive com a sombra da acusação de abuso sexual envolvendo o goleiro Thyê Mattos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Segundo a polícia da cidade, o atleta e mais um membro da delegação brasileira de polo aquático foram à casa de uma mulher de 22 anos, moradora de Toronto, ao lado de outra pessoa. Com os três visitantes no apartamento, a vítima se recolheu em seu quarto. O goleiro brasileiro, então, entrou no cômodo teria cometido a agressão sexual.

Por causa do caso, Thyê deixou a concentração da equipe de polo aquático em Kazan e retornou ao Brasil antes da estreia no Mundial de Esportes Aquáticos.

O próximo jogo da equipe brasileira será na sexta-feira (31), diante do Canadá, pela terceira rodada da competição. A partida vale a classificação para a próxima fase para o vencedor, já que os dois times estão separado por apenas um ponto e perderam para a Croácia. O empate dará a classificação ao time canadense.

O Brasil está no grupo A no Mundial de Esportes Aquáticos, junto com China, Croácia e Canadá.