Topo

Musa fitness, ex-BBB admite ter usado "bomba" e dá passos no fisiculturismo

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 06h00

Jaque Khury já não tem o mesmo corpo que ostentava quando disputou o "Big Brother Brasil", em 2008. E está feliz com isso.  Sete anos após sua participação no reality show, a blogueira de 31 anos conta que se sente muito mais feliz com o que vê no espelho hoje. "Mudei muito meus hábitos", admite Jaque, que perdeu medidas - e curvas - com um treino e alimentação específicos para definição muscular. 

Desde que deu à luz seu filho Gael, há dois anos, ela montou uma equipe multidisciplinar que ajudou a conquistar os atuais resultados: está mais pesada, mas reduziu para 14% o percentual de gordura corporal. A mudança que se nota nas fotos garantiu também uma nova carreira para a ex-BBB: ela se prepara para estrear em concursos de fisiculturismo. O primeiro ocorrerá no início de outubro, nos Estados Unidos,  

"A ideia de disputar lá foi do meu patrocinador. Aqui no Brasil não há competições na minha categoria e tem muito preconceito contra atletas que vieram de outras áreas", afirma ela, que mantém em sigilo o nome da competição por contrato publicitário: "O que eu posso dizer é que não é uma competição de hipertrofia. Tem essa pegada mais fitness mesmo". Neste ano, Jaque já fez exibições desse tipo no Arnold Classic Brasil, versão local de uma das maiores feiras de fisiculturismo no mundo, que leva o nome do ator Arnold Schwarzenegger.    

Por causa da competição, a ex-BBB  tem treinado até seis vezes por semana, sempre acompanhada do seu treinador. E conta que, mesmo com a maternidade, consegue manter o programa sem faltas - ela mostra parte da rotina no Instagram. 

"Por mais contraditório que possa parecer, hoje eu tenho uma frequência no treino muito maior do que antes", explica a musa. "Eu não gostava de academia, não seguia uma rotina. Montei uma equipe que me acompanha e agora sou mais disciplinada".

Na época em que o treinamento não era tão sólido, admite, chegou a apelar para "bombas" para ganhar massa muscular. Depois do "BBB", Jaque trabalhou como panicat no "Pânico" e desfilava de biquíni no palco do programa. "Tomei anabolizantes e me arrependo profundamente disso. Poderia falar só sobre os danos à saúde, mas ate fisicamente estou melhor hoje", conta.

Estreantes em competições, Jaque afirma estar entusiasmada com o novo desafio e acha possível trazer o título para o Brasil. "Mas o mais importante é mostrar a mudança de estilo de vida. Muitas pessoas acham que eu mudei o meu corpo rapidamente depois da maternidade, mas a verdade é que tudo é questão de manter uma regularidade", ensina.