Topo

Filho de Piquet fala sobre capotar 9 vezes: "Apaguei na segunda virada"

Pedro Piquet posta foto no Instagram após sofrer grave acidente neste domingo (20) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pedro Piquet posta foto no Instagram após sofrer grave acidente neste domingo (20)
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/09/2015 20h52

Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, falou pela primeira vez após protagonizar um acidente cinematográfico neste domingo (20) durante uma etapa da categoria da Porsche GT3. O carro com o piloto capotou nove vezes.

"A gente tava na primeira volta da corrida e na segunda curva eu já sabia que ia capotar. Tentei ficar o mais quieto possível, mas depois de duas viradas eu apaguei. Fui acordar só na ambulância", descreveu Pedro Piquet em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional, nesta segunda-feira (21), após receber alta do hospital onde passou por exames.

O piloto de 17 anos falou sobre suas lembranças após a capotagem. "Eles falaram que eu fiquei de dois a três minutos no carro até me tirar porque a porta não abria. Nesse tempo eu não vi nada. O que eu lembro é que eu tava na ambulância e perguntei pro meu pai como estava o campeonato", contou.

Presente no autódromo em Goiânia (GO), Nelson Piquet testemunhou o acidente do filho. E falou sobre o que sentiu.

"É difícil. Um acidente como esse tão especular, o susto foi grande até a hora que eu cheguei lá. Aí fiquei mais tranquilo, tava com dor no braço, dor na costela, mas fora isso fiquei mais tranquilo porque tava inteiro", disse o tricampeão mundial ao JN.

Após o acidente, Pedro Piquet foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia, de onde recebeu alta nesta segunda apenas com uma fratura na mão.

"A gente passou a noite no hospital, raio-x no corpo inteiro, achou apenas uma fratura na mão, mas depois de três semanas melhora. Na hora da capotagem eu devia ter segurado o volante, mas depois que começou a girar a minha mão saiu. To um pouco tonto, por causa de alguns remédios, mas to melhorando", disse o jovem piloto, cuja mão ficou presa para fora na porta do carro.

Ainda no domingo, horas depois do acidente, o próprio Pedro Piquet tranquilizou os fãs de automobilismo com uma mensagem em seu Instagram oficial. "Tudo certo pessoal, pequeno susto, estou ótimo aqui. Obrigado por todo o apoio", escreveu ao lado de uma foto na qual aparece com o rosto completamente inchado.