Dez mil pessoas na Arena Corinthians. Mas não é jogo, é casamento
Cerca de dez mil pessoas estiveram na Arena Corinthians na manhã deste sábado (26). Só que desta vez não foi para assistir a mais um jogo disputado no novo horário do Brasileirão. O estádio recebeu 400 casais que lá estiveram para selar o matrimônio, em um casamento comunitário promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.
Divididos em grupos de 40 casais, os noivos foram distribuídos em 10 mesas colocadas na lateral do gramado e ao lado das arquibancadas. Estas receberam os convidados, que assistiram a tudo que se estivessem em um jogo. E, por mais que ocorra em um palco peculiar, o casamento comunitário não tem a ver com futebol: trata-se uma iniciativa para ajudar casais de comunidades carentes a regularizarem suas situações sem precisar arcar com os custos de um casamento no civil.
E não foi apenas casal corintiano que aproveitou a oportunidade. Foi o caso de Felipe (corintiano) e Elisângela (são-paulina) Curis.
"Eu gostei de saber que ia casar no Itaquerão. Quase a família toda é corintiana, tem até convidado meu com camisa da Gaviões aqui. Só meu pai, que é palmeirense, não veio. Ele não explicou o porquê, mas acho que tem a ver com o casamento ser na casa do Corinthians", comentou Felipe, que trabalhou no controle de acesso do Itaquerão durante a Copa. "Casar aqui vai render história pros filhos, pros netos".
"Eu não gosto do Corinthians, mas o mais importante é casar, né", diz Elisângela.
"Meus amigos palmeirenses ficaram me zoando quando souberam que eu ia casar aqui. Disseram pra eu não fazer isso, que o casamento já ia vir com a zica do Corinthians", diz Marcos Alves, que se casou com Julia Jaqueline. "Já meu sobrinho corintiano disse ´olha aí ó, na hora de casar você precisou da nossa casa", completou.
9 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Eu gostei da entrevista mais não vejo as minhas foto Filipe e Elisangela
tem antis aqui no pedaço daqui dois ou tres dias tem gente fazendo casamento no chiqueirão e no jardim leonor a inveja mata. kkkkkkkkkkk