Topo

França cancela eventos esportivos agendados em Paris após atentados

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2015 07h57

Todas as competições esportivas agendadas para Paris e regiões próximas foram suspensas neste final de semana, por causa dos atentados que deixaram ao menos 120 mortos na capital francesa na noite de sexta-feira. A confirmação de que não haverá nenhum evento esportivo foi dada pela Secretaria de Estado de Esportes da França.

O departamento, citado pelo jornal Le Parisien, indicou que a medida foi comunicada a federações e diretores técnicos. Competições de rúgbi, taekwondo, futebol, vôlei e handebol estão cancelados.

De acordo com a Procuradoria de Paris, há mais de 120 mortos por causa dos atentados, cerca de 200 feridos, sendo 80 em estado grave. Todos os ataques foram em locais de grande concentração de pessoas: bares, restaurantes, uma casa de shows e o estádio nacional Stade de France.

Oito terroristas foram mortos, sendo que sete teriam detonado cinturões com explosivos antes de serem atingidos pela polícia, informou a agência de notícias francesa AFP. Nenhum grupo reivindicou, até a madrugada de sábado, a autoria dos ataques.

O presidente da França, François Hollande, decretou situação de emergência no país e fechou as fronteiras. "É um ataque sem precedentes", classificou.

Os ataques são os mais mortais dos últimos 40 anos na Europa ao lado dos atentados lançados em 11 de março de 2004, em Madri.