Topo

Jogador de rúgbi tem pulmão perfurado durante ataques terroristas na França

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/11/2015 22h02

Um jogador de rúgbi teve o pulmão perfurado durante os atos terroristas que assolaram Paris, na França, na última sexta-feira (13). Aristide Barraud, que atua no Mogliano, na Itália, estava em um dos restaurantes atacados e foi alvejado com dois tiros, um no pé e outro no peito.

Em um comunicado oficial, o Mogliano afirmou que o jogador precisou ser operado para reparar danos causados no pulmão e está na UTI. O jogador, no entanto, não corre risco de morte.

Barraud estava acompanhado de sua irmã, que foi atingida por um tiro no braço e também não corre risco de morte. Os dois estavam em um restaurante a poucos metros da casa de show Bataclan, principal alvo dos terroristas, em que 89 pessoas morreram.

Na última sexta-feira, a cidade de Paris foi alvo de uma série de ataques terroristas, que resultaram em 129 mortes e 352 feridos. O Estado Islâmico assumiu a autoria da série de atentados. No comunicado, o grupo jihadista diz que a França é o "principal alvo" do grupo. A nota afirma que a localização dos ataques foi cuidadosamente estudada.