Topo

Federação Francesa anuncia que participará de investigação de caso Valbuena

CHARLES PLATIAU/REUTERS
Imagem: CHARLES PLATIAU/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 18h06

A Federação Francesa de Futebol (FFF) emitiu comunicado nesta sexta-feira (27), em seu site oficial, para informar que se constituirá como parte civil no processo que investiga o caso de chantagem no qual o meia Mathieu Valbuena é vítima - e o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, acusado. 

Isso garante que a entidade terá meios para acessar detalhes do caso. Na breve nota, explica que tomou a atitude "em função da evolução dos fatos". E que também reserva o direito de "tomar todas as medidas adequadas à situação", sem especificá-las. 

A FFF se manifestou prontamente após entrevista de Valbuena ir ao ar, publicada pelo jornal Le Monde. O armador se diz decepcionado com o companheiro de seleção Benzema, e que não faria o que ele fez nem com seu pior inimigo.

"Respeito a todos, mas ele me tomou por idiota. Chega um momento em que é impossível defender o indefensável. Não faria isto ao meu maior inimigo. Eu estou muito desapontado e só posso constatar que a relação com Karim não é tão sincera como ele poderia dar a entender", declarou. 

O Tribunal de Versalhes investiga tentativa de extorsão de quase R$ 6 milhões contra Valbuena. Os supostos chantagistas teriam posse de um vídeo erótico do jogador e ameaçaram divulgá-lo, caso não fossem pagos. Benzema é acusado de envolvimento, além de outras quatro pessoas, e pode pegar até cinco anos de prisão.

O atacante do Real Madrid é obrigado, preventivamente, a manter distância do meia do Lyon, o que impede a seleção francesa de contar com os dois ao mesmo tempo.